quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Sobre o Eclipse lunar do dia 27 de setembro de 2015


:: (Foto: Thinkstock/VEJA)

Desde meus tempos de criança, quando tive o privilégio de crescer curtindo documentários e séries de TV científicas como Cosmos, apresentadas por Carl Sagan (que era astro biólogo, astrônomo, astrofísico, cosmólogo, escritor e divulgador científico norte-americano), além das revelações e questionamentos apresentados nessa série, despertava em mim o interesse sobre nossa origem e o sentido de nossa vida no universo...
Eu ficava literalmente maravilhado, encantado com o mistério da vida e tudo que havia sido descoberto por tantos dedicados brilhantes cientistas e pesquisadores até então em nossa recente história mundial!

Bem, nesse sentido, o papo pode ir ainda mais longe (risos!), mas, nos atendo ao eclipse, digo que nessa breve e majestosa movimentação astronômica que pude enfim presenciar a olho nu, em condições ideais de um céu límpido em uma noite agradabilíssima, e ainda, estando ao lado de minha curiosa e queria filha de 04 aninhos, com certeza já está gravado em meu coração e no que há de melhor em minhas mais maravilhosas e ternas lembranças!!!

Inesquecível e divíno!!!

É isso, boas vibrações e positividade para todos sempre! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário