domingo, 7 de outubro de 2012

Workshop sobre ritmo e metodologia de estudo com os músicos André Marques e Lupa Santiago!

Workshop muito bacana, com certeza!

Como parte do evento promovido pela escola de música Werner Ensino de
Música, no último dia 04/10, aconteceu um workshop muito interessante com os músicos, palestrantes e professores da escola de Música Souza Lima SP., Lupa Santiago e André Marques!

As aulas foram divididas em dois momentos, sendo o primeiro sobre ritmo, ministrado por André Marques, que foi fantástica, o músico tocou com nada mais nada menos que o mestre Hermeto Pascoal (por 20 anos).
A aula de Lupa Santiago, foi direcionada a metodologia de estudo, onde demostrou conceitos e formas definidas para maior eficácia do estudo teórico e a prática musical, conceitos estes desenvolvidos pela universidade de Berklee (EUA), escola ao qual o Instituto Souza Lima e afiliada.

Claro que os exercícios e tópicos abordados dariam sem dificuldade cursos de longa duração, ou seja, vimos somente uma pequenina gota desse verdadeiro mar de informações possíveis no panorama do estudo musical - muito legal e instigante!!!

Bem, é isso, fico daqui torcendo para que outros encontros como estes aconteçam novamente em breve e com maior frequência!!!

Valeu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário