quinta-feira, 2 de abril de 2009

Fechando com estilo o 2 de abril :: Visitação a exposição de Andy Warhol – Arte E Prática Para O Dia A Dia.

:: Fotos Waldo Dalvi :: link para este álbum no Picassa :: http://picasaweb.google.com.br/Waldodalvi/AndyWarhol_2_4_09#

Show de Bola!


Cheguei agora a pouco e foi muito bacana, mesmo chovendo a pampa a abertura da exposição estava lotada!!!

Muita gente, personalidades, socialites, políticos, artistas, músicos, muitos estudantes, crianças, garçons servindo baldes e mais baldes de sucos variados (risos!), repórteres, ou seja, o negócio estava “badaladíssimo” por lá no MAES Dionísio Del Santo.

A exposição, muito bem montada, está divertidíssima, com várias reproduções dos trabalhos originais de Andy, papéis de parede, suas famosas telas em serigrafia, as fotos em Polaroid de personalidades, vídeos com instalações interativas e um resumo da biografia desse artista que marcou época no mundo da arte, sendo um verdadeiro divisor de águas, admirado por uns e odiado por outros, mas o que não dá é para ser indiferente diante do que ele nos mostrou, provando estar muito e muitos anos a frente de seu tempo, pois sua obra continua sendo de vanguarda mesmo nos dias de hoje - é impressionante!

Um dos grandes baratos dessa exposição é a oficina de serigrafia montada em uma das salas onde você mesmo estampa, orientado por monitores, uma pequena obra de Andy em papéis coloridos, você escolher ainda se deixa a sua obra no mural a disposição por lá ou então a leva de brinde – muito bacana! Na mesma sala você pode também tirar o que tiver nos seus bolsos e colocar no tampo de uma máquina Xerox e dessa forma produzir uma obra de arte igualmente instantânea – Muita viagem! (Risos!!!).

Como a exposição estava mais em clima de festa e coluna social do que outra coisa, pretendo retornar ao MAES em breve para ver tudo com a atenção que as obras e instalações merecem!!!

Uma coisa que também achei muito legal foi à possibilidade da gente poder tirar fotos à vontade – ôh coisa boa! Não sei dizer se estava liberado por conta de ser uma festa e toda a imprensa estar por lá, eu só sei que parecia até uma atividade de curso de fotografia (risos!!!), fotógrafos profissionais, estudantes, eram máquinas de todos os portes e flashes iluminado a exposição sem parar – isso é uma coisa rara de se ver e ser permitido em exposições.

É isso então pessoal, não percam a oportunidade de prestigiar a essa belíssima exposição, arte, cultura e diversão garantida!!!

Um grande abraço para todos!!!

:: Exposição de Andy Warhol – Arte E Prática Para O Dia A Dia - de 2 de abril a 2 de julho de 2009.

:: Museu MAES Dionísio Del Santo :: Av. Jerônimo Monteiro, 631 Centro – Vitória – ES.
Tel.: (27) 3132-8393. Terça a sexta, 10h às 18h e sábados, domingos e feriados, 12h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário