sábado, 4 de abril de 2009

En plein air (ao ar livre!!!). :: 03/04/09

:: Trilha secundária de acesso ao Convento da Penha (Caminho de Frei Palácios) :: canetas com ponta de feltro, ultra-fine e pincel da Faber - 2009.



:: Trilha secundária de acesso ao Convento da Penha (Caminho de Frei Palácios) :: canetas com ponta de feltro, ultra-fine e pincel da Faber - 2009.




:: Convento da Penha visto da praça de acesso :: canetas com ponta de feltro, ultra-fine e pincel da Faber - 2009.



:: Convento da Penha, vista lateral da escadaria de acesso :: canetas com ponta de feltro, ultra-fine e pincel da Faber - 2009.


:: Convento da Penha, vista interna do altar :: canetas com ponta de feltro, ultra-fine e pincel da Faber - 2009.

:: Ilustrações e fotos Waldo Dalvi -2009 :: link álbum Picasa :: http://picasaweb.google.com.br/Waldodalvi/ConventoDaPenha_03_04_09#

É... Retornei ao Convento da Penha (Risos!!!).

Não resisti, mas desta vez fui munido de lapiseira, canetas e bloco para desenvolver previamente alguns estudos e esboços do belo cenário, da arquitetura e das cenas vistas por lá, como já havia dito por aqui, pretendo retornar ainda mais algumas vezes (em breve – risos!!!) para retratar tudo em tintas e cores, o mais provável é que faça isso em aquarela, mas isso o tempo dirá!

O lance de retratar e pintar ao livre (em plein air) é muito bacana, além de considerar um dos exercícios mais dinâmicos de desenho e pintura que conheci, essa é uma possibilidade ímpar para o artista de tornar o ato de desenhar e pintar em um gesto mais vívido e realmente livre, isso no sentido de tornar essa prática, geralmente tida como introspectiva e quase sempre resignar-se (sem muito propósito) aos ateliês e mais comumente aos “quartinhos” (risos!), em ação e atitude!!!

É preciso somente vontade e superar aquela barreira (natural) da inibição, inclusive isso possibilita conhecermos e captarmos ainda muito mais dos locais e das pessoas que nos dispormos a retratar, sempre fico impressionado e me emociono com a quantidade de pessoas que acabo conhecendo e, admirando o trabalho, dão força; incentivam; pedem sugestões sobre cursos ou técnicas de desenho; elogiam ou se encantam com as artes, ou ainda, nos dão dicas sobre o local; ou param simplesmente para conversar sobre arte e tudo o mais! Isso para mim é uma das melhores partes desses passeios artísticos!!!

Dessa vez não foi diferente, conheci muitas pessoas bacanas com histórias das mais variadas, deixo aqui o meu carinho e singelo abraço para todos além da mostra dos esboços e fotos que fiz por lá, ok!

É isso então, um grande abraço e vamos nós!!! (Risos!!!)

Valeu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário