quarta-feira, 13 de novembro de 2013

:: Luthieria de harmônica Sr. Marcelo Batista:: Reparo de uma Hering Stan Harper 56

:: Fotos por Waldo Dalvi - 11 de novembro de 2013.

Chegou!!!
Chegou!!!
Mas não se enganem amigos de música e harmônica!!!

Pois esta velha e surrada Hering Stan Harper 56 vozes da imagem acima, que por ventura me pertence (risos!), voltou à vida, e mais, arrisco a dizer que muito melhor do que quando a adquiri, já a alguns anos.

Minha querida Stan Harper "pifou de vez" (risos!) no inicio de agosto deste ano (se não me engano) e, além de eu ter sentido essa perda, pois sempre curti muito essa harmônica desde que a comprei, não teve jeito para que eu me adaptasse a outro instrumento (excelente) que por sorte tenho também por aqui.

Infelizmente, até onde sei, não há luthier de harmônica por aqui nas terras capixabas do meu querido Espírito Santo, então acaba ficando a cargo dos próprios harmonicistas revisar e consertar, da forma que for possível, seus instrumentos, mas há um limite para isso (risos!), alguns problemas só mesmo a experiência de um especialista no assunto.

Vendo minha dificuldade o amigo e grande músico, César Távora, se prontificou a conseguir os contatos de um bom luthier de harmônicas e sua promessa não poderia ter rendido melhores frutos, pois ele conseguiu (com mérito) os contatos do músico e luthier de harmônicas mineiro, o Sr. Marcelo Batista.

O Sr. Marcelo Batista é nada mais nada menos que o luthier de grandes nomes da música nacional como Gabriel Grossi e o mestre Maurício Einhorn – melhor recomendação acho impossível (risos!).

Bem, enfim, o Sr. Marcelo me atendeu muitíssimo bem, com muita atenção, paciência e objetividade; prestou-me todas as informações necessárias e, indo além, me colocou a par de detalhes técnicos e sutilezas do que poderia observar no reparo e na manutenção do instrumento, pois, pela distância física (Vila Velha – ES e BH Minas), tive que lhe descrever por telefone todos os problemas que havia observado em minha harmônica.

Tudo foi muito tranquilo, o Sr. Marcelo me situou a respeito do instrumento a cada etapa, por e-mail e, quando necessário, também por telefone, sempre tendo a atenção de me enviar respostas na troca de mensagens, explicações extras com datas e horários de postagem do instrumento para o reenvio logo após a conclusão de todos os serviços –  show!

Depois de muita ansiedade (risos!) recebi por aqui o instrumento e constatei com muita felicidade que, além de todos os cuidados providenciados para resguardar com segurança o translado do instrumento, o reparo e os muitos itens revisados e corrigidos por esse mestre não poderia ter ficado melhor – quase nem acreditei!!!

Minha velha Stan Harper poderia agora ser comparada a um bom vinho que quanto mais antigo, melhor (risos!). 

Agora, muito mais feliz (risos!), tenho o melhor de dois mundos, ou seja, um instrumento que conheço bem, já "amaciado", digamos assim, e ainda (este mesmo instrumento) é o meu primeiro instrumento "customizado" (risos), devidamente equilibrado e regulado com precisão e muito carinho por esse mestre luthier, provavelmente essa harmônica me atenderá ainda por outras tantas aventuras musicais, e agora com a maestria de um instrumento privilegiadíssimo, por um longo tempo!

Desculpem-me pela empolgação e pelo longo texto (risos!), mas acredito que menos que o que descrevo por aqui seria ser leviano demais para minha consciência!

É isso então amigos de arte, sons e harmônica... Dica dada!!!

:: Luthier de harmônica Sr. Marcelo Batista – BH, Minas Gerais
:: Contatos:
- E-mails: tisbamar@gmail.com :: marbatis@terra.com.br
- Música Arrastão - por Marcelo Batista:
http://www.youtube.com/watch?v=7-gnll7_Ct4

Nenhum comentário:

Postar um comentário