segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Desenho e pintura ao ar livre :: Retratando Marataízes

:: Fotos e artes por Waldo Dalvi - Marataízes - ES - 16 de novembro de 2013.

:: Ruínas (Trapiche), em Marataízes - ES.
- Nanquim a bico-de-pena de graveto e aquarela sobre papel aquarela - 29,7 x 42 cm.

:: Vista das margens do Rio Itapemirim na saída para o mar, em Marataízes - ES.
- Grafite e aquarela sobre papel aquarela - 29,7 x 42 cm.

Aproveitei a ocasião da visita que fiz aos meus pais neste fim de semana para também tentar retratar algumas das belezas da região de Marataízes, aqui no Espírito Santo.

Na primeira oportunidade que tive (na verdade a única - risos!), corri em direção a entrada da cidade, para quem vem por Anchieta, e tinha o objetivo de capturar em desenho e pintura a igrejinha azul de Nossa Senhora Dos  Navegantes, as Ruínas e ainda alguma vista panorâmica do desembocar do Rio Itapemirim no mar e, por acaso, todas essas cenas estavam bem próximas, na mesma região, ao longo das margens do rio e da praia.

Mas justo nesse dia, belíssimo por sinal, o vento era implacável (risos!).

Além disso, para a igreja, não encontrei um lugar em que pudesse me acomodar e o sol estava a pino quando cheguei no inicio da tarde por ali.

Rumei às ruínas e lá encontrei alguma condição, mas o vento parecia aumentar a cada minuto e tive algumas dificuldades, por isso, para não perder a viajem, praticamente rabisquei e joguei tinta no papel o mais rápido que pude (risos!) - mesmo tendo curtido o resultado sei que poderia ter feito um trabalho melhor - taí então um bom motivo para que eu retorne em breve e tente a sorte mais uma vez (risos!).

Para a cena da vista da margem do Rio Itapemirim... Aí já foi questão de honra e teimosia pura (risos!), admito, pois nesse momento o vento já estava soprando quase como os da fúria de um tornado (risos!) - ao menos fazia a alegria dos muito Kite surfistas que brincavam por ali! (Risos!).

:: Ruínas - Trapiche, em Marataízes
http://www.territoriocapixaba.com.br/servicos/?servicos=553&municipio=74

Nenhum comentário:

Postar um comentário