sexta-feira, 12 de julho de 2013

Final da 2ª caderneta Hoper :: De 30 de março a 11 de julho de 2013.

:: Ilustrações por Waldo Dalvi :: De 30 de março a 11 de julho de 2013

:: Caderneta de folhas amareladas no formato de 9 x 14cm. :: Gramatura aproximada entre 75 g/m² e 80 g/m². 


:: Materiais:
- Canetas: tinteiro, esferográfica da Crown; Kuretaque (ponta pincel e ultra fine); Paper Mate; marcador Pilot Lumicolor, Sharpie; caneta Acrilex para tecido; Hidrocor, pincel atômico e corretor da marca Faber; Permanent Marker Acrilex, Pentel e Goller Hot.
- Tintas: aquarela Pentel e Coatman; nanquim Trident; PVA acrílica Metal látex.
- Lápis de cor aquarela da Faber (nacional e made in Germany)
- Giz pastel seco Sakura e verniz fixador fosco Acrilfix da Acrilex.

Taí então, mais uma caderneta superada (risos!).

Nessa série, digamos assim, não utilizei a caderneta com a frequência costumeira e, por conta disso, ela acabou rendendo muito (risos!).

Trabalhei e finalizando a maioria dos estudos e artes que apresento por aqui, em casa mesmo e, por conta disso, deu para explorar mais as brincadeiras com canetas diversas e os marcadores.

Desde a caderneta Canson Flip 180 graus, tenho preferido utilizar a visualização de páginas duplas, fazendo desenhos maiores cobrindo ambas as páginas dessa maneira - tenho curtido muito isso, apesar de, por vezes, perder os meus temas (risos!) só naquele lance de baixar a cabeça e, quando retorno, noto que as pessoas sumiram como fumaça no ar (risos!). Mas afinal, isso rola deixando as páginas opostas vazias!!! (Risos!).

E é isso, espero que curtam os desenhos dessa caderneta também, pois, como de costume, já iniciei outra, dessa vez da marca Tilibra, e em breve compartilho com todos por aqui outras tantas Colorices, ok!!

Valeu gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário