sexta-feira, 22 de março de 2013

Instrumentos musicais :: Harmônica Yonberg D1 v2

 
:: Imagem de divulgação

Assim com as harmônicas da B Radical (fabricante: Harrison - California USA), os criadores da Yonberg (França) apostaram alto no design e utilização de plásticos e materiais de primeira linha para a fabricação desse instrumento que, em minha opnião, certamente surpreende e pode empolgar até os músicos mais conservadores por suas bem-vindas inovações.


No blog http://juke-myharmonicablog.blogspot.fr/  encontramos um pouco da história da criação do instrumento, imagens e o valor inicial de venda que fica bem salgado, mesmo para os músicos mais intusiastas por novidades, tecnologia e instrumentos exclusivos (em torno de €163).

A matería compara a sonoridade da Younberg com a da tradicional Honer Marine Band, destacando a versatilidade do instrumento, tanto para para gêneros como o Blues quanto outros gêneros, pois a Younberg pode ser preparada também para oversbends que, pelo visto, também é uma de suas grande qualidades.

  Vedação plena com um sistema de fixação por somente três parafusos, onde ainda facilita a manutenção e higienização deste instrumento que apresenta também uma praticidade incrível para a troca das placas sonoras.

Por ora o blog não menciona canais de venda alternativo ou questões sobre a produção (série / individual), por isso ficamos daqui aguardando por mais notícias e, provavelmente, outras novidades.

Taí então mais uma exclusividade do mundo das harmônicas!

Um abraço para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário