sexta-feira, 29 de março de 2013

Coisas boas do Espírito Santo :: Abertura do Festival Manguinhos Jazz e Blues :: Espírito Santo 28, 20 e 30 de março de 2013

:: Fotos por Waldo Dalvi - 28/03/2013

Após uma grande expectativa enfim inicia-se o a segunda edição do Festival
de Jazz e Blues no belo balneário de Manguinhos, aqui no Espírito Santo.

Pretendo comparecer a todos os dias desse evento, porém, em horários diferentes, pois a programação conta com apresentações que iniciam-se no horário do almoço, nos bares e restaurantes da região, e seguem durante o dia, sendo a tarde (por volta das 16h) o inicio das apresentações no grande palco principal e aí a festa vai noite a dentro (risos!).

Ontem à tarde (dia 28/03), prestigiei a abertura e mesmo com alguns contratempos que acabou gerando um atraso considerável para o inicio do Festival, valeu muito a pena esperar.

Pois, além de, logo de cara, encontrar e ter o prazer de conhecer o músico harmonicista Ivan Márcio, a belíssima e empolgante apresentação do saxofonista Colibri, mostrou todo o talento dos músicos capixabas, imprimindo a certeza que, mesmo diante da falta de  divulgação e outras crises do mercado de música e artes aqui no ES, temos artistas de grande valor, comprometidos e talentosíssimos, e ainda, como comprovei, prontos para surpreender e empolgar plateias em qualquer canto do mundo!

As atrações (palco principal) foram: Maestro Colibri (ES), Baobab Trio (ES), Richard Henz trio (SP), Gean Pierre (ES), André Mehmari Trio (SP) e Taryn (RJ).

E é isso, vamos em frente, espero sinceramente que esse festival inicie e dê continuidade a uma nova tradição por aqui no ES, "fincando-o" de vez na rota dos festivais, da boa música e das artes, nacionais e internacionais!

Valeu gente!!!

:: Festival Manguinhos Jazz e Blues - Espírito Santo

http://manguinhosjazzeblues.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário