segunda-feira, 4 de junho de 2012

Ateliê do artista escultor, Penithência :: Santa Inês, Vila Velha

:: Fotos por Waldo Dalvi - 2012.

Na última sexta-feira (dia 01/06), visitei o ateliê do artista plástico, o escultor Penithência.

Acompanhado ainda pelos amigos, os artistas plásticos: Sônia Maia, Djalma Pestana e, representando a Secretaria de Arte Cultura e Esporte de Vila Velha, os também amigos Carla Pio (artista plástica) e o professor de artes, Peterson.


Para minha surpresa o ateliê, que fica no bairro de Santa Inês em Vila Velha, e relativamente próximo de onde moro e, se não fosse por algumas coincidência nunca saberia disso.

Pelo que entendi, ele montou (há pouco tempo), na parte superior de seu sobrado (com ares de galpão/fábrica), uma linda e generosa galeria, expondo uma pequena mostra com estudos, trabalhos variados em argila, madeira e bronze de seu acervo particular.

O espaço de criação, fundição e oficina fica logo no primeiro pavimento e, pelo visto, ele deve ter tido um trabalhão para limpar e organizar tudo (risos!), pois, como bom anfitrião que foi, até um lanchinho (muito do caprichado) o cara providenciou! Se é a "primeira impressão que fica", neste caso foi muito boa, com certeza!

Histórias engraçadas, curiosidades, explicações generosas sobre o desenvolvimento de suas artes, quase que um vernissage de luxo (risos!), digamos assim, guiado pelo próprio Penithência, e seu igualmente simpático assistente, o seu Ocivaldo (quase meu chará também - risos!), foram o cenário pra lá de inspirador que nos encheu de felicidade e boas energias para as novas empreitadas artísticas que já vislumbram no horizonte.

É isso, vamos em frente!

2 comentários: