segunda-feira, 9 de abril de 2012

Colorice do dia (ou da madrugada?!!! Risos!) :: Yasmin e a Harmônica!

:: Arte por Waldo Dalvi - 2012.
:: Giz pastel óleo sobre tela - 25 x 50 cm.

Desde que Nossa querida Yayá ainda estava na barriga de sua mãe eu fazia questão de tocar, quase todos os dias, algumas músicas (e escalas - risos!) para que ela já fosse se ambientando com a música e, em particular, com todos os belíssimos sons da Harmônica de boca (gaita).

Bem a história é longa (risos!), mas mesmo nós sempre a incentivando para a música, que para minha felicidade vejo e sei que ela adora, nunca tinha visto nela nenhum interesse em tocar - e olha que eu perturbei a menina esse tempo todo mostrando e tocando gaita, violão, pandeiro, chocalho, flauta... (Risos!).

Ontem (09/04), ela me vendo praticar (com a harmônica), espontaneamente, foi até sua caixa de brinquedos, revirou tudo, achou sua gaitinha e começou a tocar (risos!!!). 

Detalhe, ela já tem essa gaitinha, que eu havia lhe dado, a maior tempão e nunca havia feito isso, mesmo eu lhe mostrando e incentivando a todo o momento como fazer para tocar (soprar e aspirar).

Se ela vai ou não levar o negócio adiante aí são outros quinhentos (Risos!), mas esse foi um momento especial, uma daquelas pequenas alegrias inesperadas que nos faz sentir tão feliz a ponto de querer compartilhar isso com todos os nossos amigos e o mundo!!!

Então está lá o registro em arte com giz pastel óleo, Yasmin, com um ano e seis meses (completados ontem mesmo), tocando gaita comigo pela primeira vez para sua mãe assistir!!! (Muito legal - risos!).

Valeu gente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário