terça-feira, 2 de junho de 2009

Reflexão :: Cocô ensacado! Essa é de doer!!!

:: Foto Waldo Dalvi – 2009.

Como eventualmente cuidamos do nosso amiguinho Drucker, um pequeno e simpático cãozinho da raça Shintsu (já retratado e ilustrado neste blog), adotamos em nossa nova rotina os tão necessários passeios (sanitários – risos!) e banhos de sol que visam à manutenção do bem estar e de toda alegria de nosso querido hóspede peludo!!!

Claro que fazemos isso sem nos esquecer de nossos deveres como cidadãos e tomamos a providência de sempre sairmos municiados de “saquinhos higiênicos” para essa missão especial (risos!).

Infelizmente, muito de nossos vizinhos neste bairro, igualmente criadores de cães de uma variedade infinita de raças e portes, não tomam o mesmo cuidado e o resultado disso são calçadas que mais parecem verdadeiras armadilhas ou “campos minados”!!!

Mas o que mais me deixa estarrecido nesse momento é o fato de que muitos desses vizinhos, talvez “meio arrependidos” desse ato falho e infame, criaram uma nova modalidade de “porcaria” que nem sei dizer bem ou classificar isso direito.

É o “cocô ensacado”!!!

O negócio é o seguinte, o bicho vai lá, se alivia, o dono saca de sua sacolinha, se inclina (com todo esmero), cata tudo (com todo o capricho), amarra o saquinho (ou não!) e deixa ali mesmo, bem ali no chão... É mole?!?

Se eu te falar que essa missão é fácil, estaria mentido, mas depois de ter feito, tecnicamente, a parte mais difícil de catar tudo, deixar a sacolinha ali no chão só pode ser considerado uma falta total de respeito e de moral desse indivíduo, e o pior, consciente, pois quem faz isso, assim como quem nem mesmo se dá a esse trabalho, sabe perfeitamente que está SACANEANDO todo mundo na maior cara de pau!!!

É... Cada coisa louca não é mesmo?!?

Mas vamos nós!!!

Palavras chaves do dia:

Educação!!!

Respeito!!!

Conscientização!!!

Um abraço para todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário