quarta-feira, 8 de abril de 2009

Morre Tavares da Gaita :: 10 de março de 1925 a 08 de abril de 2009.

Notícia dada pelo harmonicista Jefferson Gonçalves na comunidade “Harmônica”, no Orkut.
:: Link para a comunidade Harmônica:: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=217837&tid=5322210133314895385&start=1



:: Morre Tavares da Gaita
"É com imensa tristeza que venho dar a notícia do falecimento de Mestre Tavares da Gaita.

Mestre Tavares da Gaita, 84 anos, faleceu hoje as 08:30 da manhã, devido a um AVC seguido de Pneumonia e uma infecção generalizada. Tavares deixa mais um vazio entre nós, gaitista de uma genialidade impar e um ser humano difícil de encontrar, simples, humilde e de um grande coração.

Que Deus o tenha!! Jefferson Gonçalves".

Uma grande perda!!! (Waldo Dalvi).
Soube de Tavares da Gaita a primeira vez quando via por acaso o extinto programa da TVE chamado "Som da Rua", isso já faz alguns bons anos, pois como ainda dava os primeiros passos na harmônica, fiquei encantado com toda a sua habilidade e musicalidade junto a harmônica cromática.

Passado o tempo vez por outra ouvia falar de Seu Tavares, ora em outros programas de TV, ora em festivais, mas somente tivemos notícias concretas e periódicas desse grande artista quando o harmonicista Jefferson Gonçalves o conheceu em uma de suas turnês pelo nordeste, tendo assim com esse músico uma grande e duradoura amizade.

Reconhecendo a genialidade inata desse grande mestre da harmônica Jefferson buscou patrocínios para o fornecimento de manutenção e instrumentos customizados para o Seu Tavares, além de encabeçar o projeto que acabou realizando o único registro em CD do talento fantástico de Tavares da Gaita.


:: CD Sanfona de Boca – registro independente realizado em 2004.

:: Sobre Tavares da Gaita no link Wikipedia :: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tavares_da_Gaita

Nenhum comentário:

Postar um comentário