sábado, 17 de janeiro de 2009

:: Férias de Janeiro :: Viagens :: Coisa Boas das Terras Capixabas

:: Leitura :: Filosofia Da Arte – A Metafísica Da Verdade Revelada Na Estética Da Beleza
:: De Huberto Rohden :: Editora Martin Claret – 2007 (126 páginas).

Um livro muito bacana... Recomendo!!!


Fui presenteado com esse livro no natal, por um grande amigo, e fiquei surpreso pelo conceito introduzido pelo autor que, para mim, é inovador!!!

Pois Huberto Rohden trata sobre o tema pelo prisma espiritual (metafísico) que é muito mais abrangente em relação as usuais relações feitas por comparação de épocas e artistas, ou ainda, por revisão da história da arte frente aos tantos questionamentos e teoremas filosóficos!

Não foi um livro muito fácil de digerir, devo admitir, mas valeu muito a pena, certamente, me mostrou um novo caminho (interessantíssimo!) sobre as possibilidades infinitas do fazer, do pensar, do sentir e do viver arte! Minha sorte, além de gostar muito sobre qualquer livro relacionado à arte, é que a edição, em formato livro de bolso, é “bem fininha” (risos!!!).
É isso então, a dica está dada, ok!

:: Fonte :: descrição retirada do site:
http://www2.ciashop.com.br/sbee/product.asp?template_id=62&dept_id=4&pf_id=230

:: Descrição:

Como educador, filósofo e consagrado professor em universidades brasileiras e no exterior, Huberto Rohden construiu uma imensa experiência pedagógica. Essa sabedoria culminou na sua visão univérsica - UNO que se manifesta em (di)VERSOS - unidade na diversidade. Na obra 'Filosofia da Arte - A metafísica da verdade revelada na estética da beleza' Rohden nos oferece um curso de filosofia da arte, cuja qualidade é raramente igualada por outros autores. Esta edição apresenta uma esclarecedora Introdução do professor de Estética Antonio Minghetti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário