terça-feira, 20 de janeiro de 2009

:: Férias de Janeiro :: Viagens :: Coisa boas das Terras Capixabas

Ainda não falei sobre Café...

:: Foto Waldo Dalvi

Que mancada!!! (Risos!!!).

Nessas minhas “andanças”, meio corridas no ritmo de férias de janeiro, não tinha parado ainda para comentar sobre um hábito que tenho e curto muito que é o de tomar com toda a calma do mundo aquele cafezinho tirado na hora... Cheiroso... Que no degustar lentamente, com um pãozinho ou outro quitute do momento (risos!), nos enche de alegria e prazer!!! Êiiiitaaa!!! (Risos!!!).

Bem, revendo as coisas por aqui vi que só tinha mencionado o cafezinho expresso da fazenda de agroturísmo dos Carniellis, marca que já encontramos facilmente em vários supermercados por aqui em Vila Velha e Vitória.

Eu tive o prazer também de degustar o cafezinho gostoso e cheio de boas lembranças produzido e cultivado por meus primos, produtores da região do Cedro no município de Castelo, preparado ainda com todo o carinho e grande experiência culinária por minha querida Tia Marica – esse é arrasador, não tem para ninguém!!! (Risos!!!). Recomendo sempre o café dos produtores capixabas, pois geralmente é uma bebida de sabor e aromas marcantes sendo suave durante e depois da prova, muito bom!

A novidade vista por aqui em Vila Velha foi à abertura do Café “Franscafé”, na área de expansão recém inaugurada do Para da Costa (no final do ano passado). O espaço é amplo e requintado, porém, sem frescuras, para alegria geral.

Além dos maravilhosos blends cafeinados o atendimento é outro ponto forte – gostei muito! O expresso básico poderia ter um valor menor, em torno de R$ 4,00, mas se justifica pelo conjunto da obra!!! (Risos!).

Nescafé...
:: Foto Waldo Dalvi

Rapaz... Não desgosto desse tipo de café solúvel, mas devo admitir que nunca fui também muito a minha praia, como costumo dizer: se não tiver opções mato o que estiver mais perto, sem problemas! (Risos!!!).

O lance foi que vi no supermercado a promoção dos saches de Nescafé com a caneca de brinde, que achei muito bacana (risos!!!), com um precinho legal (R$ 3,96), comprei!!!

Pô, fiquei feliz com a canequinha nova e tal... Mas não podia simplesmente jogar o café fora, para mim isso é uma falta gravíssima, então cá estou consumindo (também) os sachezinhos de Nescafé que, para minha surpresa, são muito legais - gostei muito!!!

É uma onda diferente, como o café adoçado com raspa de rapadura (que também gosto), ou até mesmo o próprio capuccino com chocolate e creme (que também gosto... Muito – risos!!!). Com certeza é um coringão amigo em ocasiões que pretende só tomar um golinho de café quente rapidinho, mas não parar e coar uma garrafa cheia inteira - saca?!? (Risos!!!).

É isso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário