terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Exposição no MAES Dionísio Del Santo


:: Fonte e foto do site :: http://www.redesimsat.com.br/noticia/cultura/1449

O Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (Maes) completa 10 anos de existência com a exposição “Dionísio Del Santo: Um concretista marginal ou esquecido injustamente?”, que homenageia o artista que deu nome ao espaço. A mostra prossegue até 1º de março de 2009.

Visitei a exposição que está muito bem montada e apresenta um panorama abrangente do trabalho de Dionísio e uma faceta que não conhecia, o seu trabalho com xilogravuras que já anunciava a sua linha de trabalho futura junto ao movimento concretista que ironicamente o artísta preferiu não aderir por “timidez”!

Um vídeo sobre xilogravura, de 30 min., com história dobre essa técnica e depoimentos de vários artistas também está disponível na sala de exibição do museu – vale muito a pena assistí-lo, pois é muito bom e interessante!

Entre os trabalhos das fases mais recentes estão as experimentações com a técnica de serigrafia que também impressiona muito pelas exatidão dos registros e linhas, sobreposições e texturas obtidas com várias camadas de cores e composições ousadas – muito bacana!

Essa é a minha dica para os amigos, não deixem de visitar essa belíssima exposição, ok!

Um abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário