domingo, 3 de setembro de 2017

SINAV 2017 - Seminário de Ilustração e Narrativas Visuais :: Vitória - ES.



:: Fotos por Waldo Dalvi - 02 e 03 de setembro de 2017
:: SINAV 2017

O Centro Cultural SESC Glória e Núcleo de Pesquisa em Ilustração Editorial apresentaram nesse último final de semana a segunda edição do SINAV (Seminário de Ilustração e Narrativas Visuais), com o tema "Enfrente desafios. Alcance objetivos."

Além de trazer um dos grandes ícones da ilustração brasileira, o multi artista Rui de Oliveira, o evento contou com um time de primeiríssima linha também a frente com artes, design gráfico, representantes do setor editorial e de produção independente – show demais!!!

E, assim como na primeira edição, tive mais uma vez o privilégio de participar do SINAV como expositor junto ao Estúdio Cadernorama, do amigo o designer Saulo Dias. Isso foi muito bacana!!!

No geral todo o evento foi um sucesso...

Houve uma menção em homenagem a memória ao grande artista e dramaturgo Milson Henriques, falecido em 2016, que merecidamente não poderia ficar ausente de um acontecimento dessa grandeza por aqui - fora a uma mini exposição com vários Hay cais ilustrados do grande Millor Fernades no salão dos expositores – muito bacana isso!

O que vi com relação às palestras, as rodas de bate papo, e os workshops, sempre cheios de pessoas, muitos jovens e também e profissionais que já atuam nesse setor, nos revela com clareza o interesse cada vez maior pelo rumos e o vislumbre do grande potencial desse seguimento que na verdade só faz crescer.

Espero que com esse saldo mais que positivo o SESC Glória, e todos envolvidos na organização desse belíssimo evento, acreditem muito mais em sua plena divulgação. Até porque vimos nesse segundo ano de SINAV a força de sua relevância junto a profissionais, mercado, e principalmente, ao grande público que o prestigiou em todos os momentos.

Vida longa ao SINAV!!!

E vamos nós... Positividade total sempre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário