quarta-feira, 20 de agosto de 2014

A 1ª palestra a gente nunca esquece (risos!) :: Palestra "O Diário Gráfico", por Waldo Dalvi - em 15 de agosto de 2014.


:: Palestra: O Diário Gráfico (Sketchbook) – Cultivando o hábito do desenho e a doutrina do olhar artístico - por Waldo Dalvi.

:: Palestra promovida pela professora de artes Marcia Couto Zanandrea junto a EMEF MARIA MADALENA DE OLIVEIRA DOMINGUES, em Jardim Camburi, Vitória – ES

:: Fotos por Saulo Dias, em 15 de agosto de 2014.

Nossa!!!

Que bacana!!!

Uma experiência muito legal e inesperada para mim...

Com certeza vou levar esse momento comigo junto ao que há de melhor e mais bacana entre minhas recordações de vida – show demais!!

Graças à fé, a força e a simpatia contagiante da amiga, a escritora, artista plástica e professora de artes, Marcia Couto Zanadrea, tive a oportunidade de apresentar junto aos seus alunos do 7º ano, uma pequena palestra sobre ilustração e arte.

Apresentei como tema "O Diário Gráfico, ou seja, aquela minha mania de desenhar diariamente em cadernetas, blocos e cadernos (risos!). 

Mesmo sem nenhum traquejo como palestrante (risos!), o que me fez exceder muito além do tempo disponível e também do tema principal (risos!), inacreditavelmente acho que de alguma forma (milagrosa – risos) acertei com a garotada (todos numa faixa entre 13 e 15 anos acredito eu)!!!

Pois senti muita positividade de todos, um grande interesse e curiosidade pelo tema, inclusive por surgir muitas perguntas pertinentes sobre a profissão em si e o mercado de trabalho nesse segmento artístico – muito legal e tenho que confessar que todo esse interesse me surpreendeu bastante!


Aproveito esse relato para agradecer em especial também aos novas amigas a pedagoga responsável Klitia (pedagoga responsável) e a Maria José (equipe técnica), pois sem seu apoio e toda atenção seria impossível a realização desse encontro e também ao amigo (já de longa data – risos!) ilustrador, designer e empresário da Cadernorama, o grande Saulo Dias que além de todo o apoio fez o grande favor de registrar em foto vários momentos durante o evento.

É isso então gente!!!

Positividade para todos e vamos em frente!!!

:: Matéria publicada no site da Prefeitura de Vitória – ES.

http://www.vitoria.es.gov.br/noticia/palestra-com-artista-plastico-estimula-
alunos-a-fazer-desenhos-e-quadrinhos-15393

Nenhum comentário:

Postar um comentário