segunda-feira, 28 de julho de 2014

Caneta d'água da Sakura :: Water Brush Sakura

:: Fotos por Waldo Dalvi - 26 de julho de 2014.

Finalmente encontrei a Caneta d'água, neste caso da marca Sakura, aqui na
Papelaria Rainha de Vila Velha - ES.

Só para endossar esclarecendo a função desta caneta para os que ainda por ventura não conhecem bem este produto, com esse material podemos desenvolver aguadas e aquarelas simplesmente dissolvendo diretamente as tintas com sua ponta umedecida, em formato de pincel.

O corpo, em plástico flexível e transparente, permitindo por um simples sistema rosqueável, desacoplar a ponta de pincel para a recarga no adicionamento de água, ou, como muitos também preferem, tintas como o próprio nanquim. 

Isso além de facilitar trabalhos em campo, ao ar livre, viabiliza trabalhos e estudos (esboços) realizados com tinta (aquarela, guache, nanquim), ou ainda, trabalhos feitos com lápis aquarelável e canetas hidrográficas.

Voltando a Papelaria, o mais engraçado, segundo a vendedora, era que eles já vendiam esse produto a no mínimo a uns dois anos em sua loja (risos!).

Fui ver e descobri por que nunca o encontrei, pois as canetas ficam em uma pequena caixa de papelão fechada, sem nenhuma identificação, no mostruário nos fundos da seção de arte, ou seja... Totalmente "malocada"!!! (Risos!).

E, para engrossar o caldo, somente alguns poucos funcionários sabem desse produto...

Ai sim está explicado então!!! (Risos!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário