domingo, 11 de maio de 2014

Café Com Letras no dia 08 de maio, dia do artista plástico :: Homenagem a Jair Rodrigues.

:: Fotos por Waldo Dalvi - em 08 de maio de 2014.

Tive a boa surpresa de ser convidado e participar (em cima da hora – risos!) de mais uma edição do evento cultural Café Com Letras, realizado nesta última 5ª feira que,  coincidentemente, foi também o dia do artista plástico (dia 08 de maio).

Uma fatalidade marcou esta data, sendo a notícia sobre a perda súbita de um dos maiores representantes de nossa música popular brasileira, a perda de ninguém menos que o grande músico e intérprete Jair Rodrigues.

Mesmo com o sentimento de pesar, aos poucos, ao longo do dia, fui me apegando mais as boas lembranças da energia e alegria contagiante sem limites desse músico, suas músicas, por vezes irreverente e, por que não dizer, maluquinhas por demais (risos!).

E, por toda essa alegria e musicalidade cheia de ritmo e swing que só ele tinha, decidi então aproveitar a oportunidade de minha participação no evento e prestar uma singela homenagem ao grande artista.

A noite, cheia de boas músicas, pela batuta de Marcos Trancoso (teclados) e seu convidado, Christian Rodrigues (sax e flauta); o varal literário comandado pelo poeta, escritor e, para minha boa surpresa, também harmonicista de primeira, o grande Leonardo Ferreira, não poderia ter sido melhor.

Por ser dia do artista plástico tivemos ainda, além da artista plástica Edivânia Fiorese (convidada especial), com pinturas abstratas, uma dinâmica com os artistas visuais Bethânia Ramos (Homenagem a Frida Calo), Igor Franzotti (Paisagem) e eu, Waldo Dalvi (homenagem a Jair Rodrigues), todos lá, no fornt (risos!), pintando ao vivo durante o belo encontro cultural.

Então é isso então gente... Positividade sempre!




:: Café com Letras - todas as quintas-feiras, as 19horas no Shopping Norte Sul com entrada franca.
https://www.facebook.com/cafecomletrasnortesul?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário