quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

História Careta (risos!).

Dois rapazes, muito tranquilos, dispuseram seus materiais e tintas, sem pressa, sobre a calçada em frente a ao prédio onde moro, e começaram a desenvolver sua arte totalmente despreocupados! (Risos!).

Bem, eu não poderia perder uma chance tão boa de registrar o passo a passo da dupla enquanto pintavam despreocupadamente o muro de uma antiga e inacabada construção aqui em minha rua.

As pessoas passavam, olhavam, ficavam estarrecidas (risos!) e os dois ali, conversando, trocando ideias sobre o trabalho, ora paravam para olhar a obra de longe (risos)...

Inclusive o rapaz de preto parecia ensinar o ofício ao seu amigo que realmente parecia ser ainda novato nesse tipo de empreitada urbana.

Aí então o primeiro momento de sabedoria e coragem de um transeunte que passou de bicicleta, olhou a cena e voltou, parecendo impressionado deu uma "dica boa" para a dupla, mas... A conversa não surtiu efeito (risos!) e o cara, antes de sair pedalando sua magrela rua a fora, "deu de ombros" parecendo lamentar... E assim se foi (risos!).

Mais ou menos uns 15 ou 20 minutos depois do inicio da arte mural, não deu outra (risos!) e aí está a sequência que resume a minha História Careta.

Mas essa minha história na verdade termina com uma grande indagação... As Câmeras de monitoramento servem somente para a repreensão de garotos mimados de classe média /alta ou também para os verdadeiros marginais?

Pois, ao que tudo indica os policiais localizaram os rapazes por uma câmera estrategicamente colocada apenas alguns metros a frente do ponto em que eles estavam nessa rua - Mesma rua inclusive que vem sendo frequentada para a prostituição, por larápios (oportunistas porém relativamente perigosos) e usuários de drogas que, ao meu ver, são igualmente identificáveis com clareza pela super câmera em sua ações marginais, porém, sem haver o mesmo desfecho tão desejado por todos nós moradores de Itapoã em Vila Velha.

:: Fotos por Waldo Dalvi - realizadas em 11 de dezembro de 2013.




Nenhum comentário:

Postar um comentário