quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Exposição :: Conversa com Guilherme Wisnik sobre a obra de "Paulo Mendes Da Rocha - A Natureza Como Projeto" - Museu da Vale :: 05/02/2013






:: Imagens por Waldo Dalvi – 05/02/2013

Muito bacana o bate-papo com Guilherme Wisnik, sobre a mostra que acontece no museu da Vale apresentando um pouco da vida e obra do arquiteto Paulo Mendes Da Rocha.

Ex-aluno e amigo de Paulo Mendes, Guilherme apresentou, explicando com muita maestria, e um jogo de cintura invejável (risos!), alguns dos muitos aspectos da obra desse polêmico arquiteto.

Tanto que, entre as "polêmicas" (risos!), quase o bate-papo parou somente no assunto "Cais das Artes"- museu e centro cultural, ainda em construção, aqui em Vitória, também projetado por este famoso arquiteto.

A presença maciça do público, acredito que a maioria formada por estudantes de arquitetura e  aficionados (óbvio – risos!), surpreendeu o palestrante e a organização do evento que inclusive teve que providenciar uma leva extra de cadeiras para acomodar a todos presentes.

Eu, como apreciador (amador) sobre o assunto (arquitetura), esperava também um enfoque um pouco mais abrangente sobre o processo criativo e, principalmente, sobre aspectos de concepção e design (projeto) por esse grande arquiteto.

Somente para ilustrar, Paulo Mendes também projetou mobiliário, como cadeiras por exemplo, que são projetos muito bem conceituados que marcam a presença brasileira junto aos grandes nomes mundiais nesse seguimento no mercado internacional, mas nada disso nem ao menos foi mencionado. Bem!... Quem sabe numa próxima, não é?! (Risos!).

Acredito que, no geral, essa oportunidade tenha sido muito valorosa para todos que prestigiaram ao encontro – certamente foi para mim!

É isso então gente, um grande abraço para todos e vamos em frente!!!

:: Exposição "Paulo Mendes Da Rocha - A Natureza Como Projeto"
- 26 de outubro de 2012 a 17 de fevereiro de 2013.

:: Site
http://museuvale.com http://museuvale.com/site/Website/Exposicoes.aspx?id=59

:: Endereço e contato
- Fevereiro a dezembro Segundas - fechado para o público (manutenção) Terças a sextas: 8h às 17h Sábados e domingos: 10h às 18h Informações: (55) 27 3333 2484

Nenhum comentário:

Postar um comentário