domingo, 27 de janeiro de 2013

Diário gráfico :: Final da caderneta Canson e inicio da caderneta Hoper

:: Fotos por Waldo Dalvi - 2013.

As minhas impressões sobre a caderneta Canson (Art Book 180°) não poderiam ser melhores.

Excelente material e não somente ela aguentou com mérito o tranco de andar em meus bolsos para cima e para baixo, como superou todas as minhas expectativas - adorei e recomendo!!!

A qualidade do papel frances surpreende, pois com uma textura levente aspera (granulada) ela é melhor para quem curte desenhar com grafite e lápis de cor, porém a alvura do papel, muito alta, destaca lindamente artes feitas com canetas, bico-de-pena e nanquim - muito show!!!
E outra, as tintas não passam (de jeito nenhum) pela folha, ou seja, você pode desenhar sem medo em ambos os lados de uma mesma folha que não há problema de manchas e vazamentos - impressionante!

Para aquarelas e aguadas outra boa surpresa, mesmo este papel não sendo o melhor para isso, as folhas quase não enrrugam. Mesmo assim, dá para trabalhar em esboços com pincél sem problemas maiores - a única ressalva aí vai para  linha da costura que, se muito encharcada, acaba levando a tinta para as outras folhas - que, por vezes, aconteceu comigo.

Utilizei páginas duplas para todas as artes que fiz, conforme a pretensão indicada para uso desta caderneta, e curti muito o resultado e a compania da Canson nesses quase dois meses em que estive com esse material maravilhoso comigo!!!

Agora inicio uma nova caderneta, também bem estilosa, a caderneta sem pauta Hoper. Na verdade essa caderneta é um brinde promocional, muito bacana, feito com capricho aos moldes das cadernetas Moleskine e essa nova companheira de arte será sabatinada comprazer (risos!).

Em breve também pretendo postar minhas colorices feitas com ela por aqui, ok!

É isso, um grande abraço para todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário