quarta-feira, 18 de julho de 2012

Café Harmônica :: Registro do encontro dos amigos da Gaita no Espírito Santo - realizado em 14 de julho de 2012 - Jardim da Penha, Vitória.


:: Fotos por Waldo Dalvi - 2012.

Éééé... Demorou para acontecer o primeiro Café Harmônica do ano, mas acredito que valeu a pena esperar!!! (Risos!).

Foi Sonzeira total!!!!

E nosso anfitrião Gleidson Sousa, que mora atualmente nos EUA, toca e já estudou harmônica com os maiores nomes do instrumento por lá, não deixou por menos, ou seja, inovou, pois o Café Harmônica desta vez foi totalmente eletrificado graças ao amigo de sons (risos!).

Ele dispôs três amps, um nacional e dois gringos atigaços (valvulados - muito bons - puro som), além de sua coleção de microfones para quem quisesse tocar, detalhe, todos vintages e personalizados, verdadeiras raridades comparadas facilmente a obras de arte!!!
Fechando o ciclo, eu e Cezão também trouxemos nossos equipamentos e aí ninguém mais ficou de fora! (Risos!).

A parte das boas surpresas ficou para a presença do grande harmonicista Sr. Afrânio de Freitas que encarou o desafio (sem receio algum), de colocar as belas melodias de sua cromática junto à galera do Blues, que era a maioria por lá - e o cara tirou onda (risos!), pois mandou muito bem arrancando aplausos entusiasmadíssimos de todos que estavam por lá tendo o privilégio de assistir o "jovem senhor" em ação, e ainda, posso dizer sem medo, no melhor de sua forma"!

Os reencontros também aconteceram, como a volta da presença do amigo Dudu Gonçalves, que mandou muito bem por sinal (na viola e na harmônica) e nos trouxe dois novos "amigos sonoros", o Walter e a Gabi.

Eles deram uma grande força, segurando o ritmo na cozinha junto ao amigo Márcio Auriema, que também se revezava nas funções de percussionista e violonista, e ainda,
junto ao nosso grande amigo e harmonicista Sylvio Neto, que surpreendeu ao se aventurar nas batidas com o Cajon (Grande Sylvio - Risos!!!)

Paulinho (Paulo Prot) também apareceu rapaz (risos!)... Que coisa boa (risos!), pois o menino é "dannado"!!

Dos muitos sons cromatizados de sua diatônica, atacou vários temas e estilos (Blues, MPB e Jazz), mas o que me marcou mais foi a jam, com toda a galera, onde tocamos junto, sendo que Paulinho puxou o tema principal de "Chitlin Con Carne" (versão do grande Junior Wells)... Pô!!! Foi inesperado e alucinado demais!!! (Risos!). Show de bola!!

Os amigos de sons e artes Thiago Izoton (o Barroso) e o harmonicista Marcelo Paiva (que participou pela primeira vez do encontro ainda como espectador) também marcaram presença por lá

Apareceram ainda muitas figuras e, por eu estar tocando, não tive nem tempo de conhece-las, sendo assim, provavelmente me escaparam da menção por aqui – mas, mesmo assim a gente agradece a presença e as boas vibrações

O próximo Café Harmônica está marcado para o dia 18 de agosto (cai em um sábado), mas até lá a gente pretende acertar tudo e avisar a todos quando estivermos mais próximo a data, ok

É isso, valeu gente!


:: Participaram do Café Harmônica julho/2012:

:: Afrânio de Freitas - Harmônicas diatônica e cromática.
:: César Távora (Cezão) - Harmônicas diatônica e cromática.
:: Dudu Gonçalves - Violão e harmônica diatônica.
:: Gabriela G. da Vitória - Percussão (cajon).
:: Gleidson Sousa - Violão, harmônicas diatônica e cromática.
:: Márcio Auriema - Violão e percussão (cajon).
:: Paulo Prot - Harmônica diatônica em cromatização (overbends).
:: Sylvio Neto - Harmônicas diatônica, cromática e oitavada.
:: Thiago Izoton - Amigo de sons e promotor do Café Harmônica.
:: Waldo Dalvi - Violão, harmônica diatônica e cromática.
:: Walter R. Júnior - Percussão (chocalho).

4 comentários:

  1. Nossa, foi sensacional, sai de lá querendo ficar mais, agradeço a recepção e estarei no próximo, já me convidando =)

    ResponderExcluir
  2. Bacana Waldo!!
    Espero poder marcar presença no próximo.

    ResponderExcluir
  3. Olha. Foi no dia do meu aniver..rs
    Legal!!

    ResponderExcluir
  4. Fala galera!! Pô, eu que agradesço a participação de todos!!
    Espero em breve ter mais equipamentos antigos pra dividir com todos. Mais uma vez agradesço a presença em mais um Café Harmônico e ao Waldo pelo publicação e divulgação deste evento.

    ResponderExcluir