domingo, 20 de maio de 2012

Colorices do domingo (20/05/2012)

:: Ilustração por Waldo Dalvi - 2012.
:: Praia de Itapoã, em Vila Velha - próximo a vila dos pescadores
:: Aquarela e nanquim com bico-de-pena de graveto sobre papel canson - 29,7 x 42cm.

O domingo começou bem para as "rabiscadas", logo cedo fomos ao parquinho da Praia de Itapoã, passear com Yayá e, para minha surpresa, além de brincarmos bastante, consegui fazer uns esboços por lá com meu bloco de bolso. Só não postei ainda por ter me esquecido de fotografar isso, mas em breve tudo estará por aqui.

Bem, com isso então me animei para dar mais uma de minhas saídas, dessa vez, municiado com bloco A3, pincéis e minha aquarela.

Sai com o tempo nublado e frio, ventava um pouco, mas enquanto ainda procurava um local para retratar, o tempo deu uma guinada parecendo que choveria a qualquer momento. Trabalhei rápido, inclusive por ter ficado na praia e a maré subia muito rápido - o mar estava monstruoso, mexido, tubular e cheio de pescadores com caniço e surfistas (risos!).

Tudo não passou de um daqueles costumeiros alarmes falsos do tempo que acontecem por aqui, dei por terminada a primeira aquarela e segui em frente, procurei daqui, procurei dali, andei pra lá e pra cá, quando vi já tinha passado a hora e, por conta disso, acabei então encerrando as atividades artísticas do dia!

Uma pena, pois pretendia fazer no mínimo umas cinco pranchas - não rolou... Mas então essa missão fica automaticamente marcada para a próxima expedição! (Risos!).

É isso então gente, um abraço para todos e até breve!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário