domingo, 7 de agosto de 2011

Mironga!!! (Risos!!!)

:: Foto por Waldo Dalvi - 03/08/2011.

Isso esta começando a parecer até um blog de receitas (risos!).

De qualquer maneira não dá para não ficar orgulhoso diante de minha mais nova obra que inclusive já foi totalmente devorada pela família.

O bolinho de pão velho ou mironga, como é mais comumente conhecido, toma ares de um saborosíssimo pudim, muito macio e molhadinho por dentro, aumentando aí algumas medidas dos ingredientes de sua receita!

:: Mironga ou pudim de pão:
- Quatro ou cinco pães dormidos (ou duros mesmo! Risos!).
- Três xícaras de açúcar.
- Três ovos.
- Três colheres de margarina
- Um litro de leite
- Canela a gosto

:: Preparo
De antemão unte o tabuleiro, de sua escolha, pois a receita vai ao forno médio por uns 40 minutinhos ou até a apresentar uma textura dourada para sua retirada ok!

Em uma vasilha, ou então direto no próprio liquidificador, junte o pão (em pedações menores) o açúcar, os ovos, a margarina e canela ao seu gosto - Obs.: Na hora de acrescentar o leite você deve ter um certo cuidado, pois o leite deve ser acrescentado aos poucos observando, dependendo da absorção dos pães, se realmente será necessário acrescentar todo o litro e, em minha experiência por aqui, você raramente utilizará toda essa medida.

Por isso prefiro misturar os ingredientes em uma vasilha, batendo na mão mesmo, só o suficiente para todos os ingredientes se fundirem, e depois deixar descansando por uns 15 ou 20 minutos antes de leva-lo ao forno, sacaram? (Risos!).

Bom, 40 ou 50 minutos de forno médio e voilà!!!

É isso, abraços e bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário