sábado, 7 de maio de 2011

Colorices :: Pastel e Pastel!!! (Risos!!!).

:: Fotos e ilustração por Waldo Dalvi - 2011
:: Matheus, giz pastel seco Carré, da Sakura, sobre tela (30 x 30cm).

Somente hoje experimentei as caixas de giz pastel seco que ganhei de minha esposa - e gostei muito!

Já há algum tempo venho desenhando e tentando me desenvolver com o giz pastel óleo, da Pentel, mas mesmo sabendo também dos efeitos fantásticos do giz pastel seco nunca havia me interessado (não sei bem porque), sempre quando pensava em utilizar esse material acabava dando preferência ao grafite, por acreditar que os efeitos eram, de certa forma, próximos. Acredito que realmente eles sejam (risos!), mas o jeito de trabalhar é muito diferenciado e isso me encantou muito!

Tanto com o giz como com o grafite tenho partido para o verniz fixador ao finalizar as artes e isso acabou se tornando um vício, pois como no casos do giz, fica realmente inviável a apresentação da arte se não acontecer esse processo de fixação e, neste caso prefiro os vernizes semi-brilhante ou fosco que não interferem tanto nas texturas e outras características de cada tipo de material utilizado nas artes apresentadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário