domingo, 9 de janeiro de 2011

Rabiscão Mukekado na Catedral de Vitória foi Show de bola!!!

:: Fotos por Waldo Dalvi - 2011.
:: Ilustrações
:: Canetas coloridas Stabilo sobre canson (21 x 29,7cm) - Jorge Magalhães.
:: Acrílica sobre papel aquarela (21 x 29,7cm) - Anderson (Zuanderson).
:: Canetas Brush Sacura e Faber Castel sobre canson (21 x 29,7cm) - Waldo Dalvi.

O encontro dos desenhistas, ilustradores e artistas do ES., Rabiscão Mukekado, não poderia ter sido melhor!!! Muito bom!!!

Fez um dia lindíssimo neste último sábado (08/01/2011), céu azul e uma luz literalmente celestial, tudo de bom para desenhar e pintar e o povo não perdeu tempo!!!

Retratar a Catedral de Vitória é com certeza um desafio considerável, por seu estilo arquitetônico complexo de um pretenso neogótico, mas o pessoal inspiradíssimo e cheio de gás após um bom período de festas não se intimidou.

A única crítica foi com a aprente interrupção das obras de restauro e até mesmo um certo abandono que reparamos nesse belíssimo monumento de Vitória que, mesmo sendo muito visitado por turístas enquanto estávamos por lá, não recebe a devida e merecida atenção por parte dos órgãos responsáveis por sua manutenção - uma pena! Fica aí então o alerta do Rabiscão Mukekado!

Bom, voltando a falar de coisa boa, para fechar com chave de ouro a nossa amiga Kátia nos informou da exposição Transcendências que acontecia ali pertinho, no Palácio Anchieta - fomos lá conferir e mesmo com opiniões dividas (risos!!!) adorei a oportunidade de curtir tudo isso ao lado dos amigos artistas (eu, particularmente, adorei a exposição - risos!), foi com certeza uma experiência muito bacana!

Nesse encontro do Rabiscão Mukekado contamos com a presença dos amigos:
:: Anderson (Zuanderson - artista plástico);
:: Guilherme (artista plástico e estudante de artes da UFES);
:: Jorge Magalhães (artista plástico e estudante de artes da UFES);
:: Kátia Cassiano (artista plástica e estudante de artes da UFES)
:: e eu (risos!!!) Waldo Dalvi (designer gráfico e ilustrador).

Fiquei devendo aqui as ilustras de Kátia e Guilherme por não ter conseguido fotografá-las antes dos amigos partirem (risos!), mas mostrarei por aqui assim que consegui-las ok!

É isso então gente, nos encontramos novamente para desenhar no próximo dia 22 de janeiro, na Marina do Iate Clube do Espírito Santo localizada bem na Praça dos Namorados - lembrando que essa ação sempre rola a partir das 9h da manhã ok!!!

Valeu então!

Nenhum comentário:

Postar um comentário