terça-feira, 23 de novembro de 2010

Testando a Crown Tin Regent

:: Ilustrações por Waldo Dalvi - 2010.
:: Pena tinteiro sobre:
Papel layout - folha teste, esboços em azul; e harmônicas, ambas 29,7 cm x 42 cm.
Papel sulfite - gafanhoto de palha, 21 cm x 29,7 cm.
Papel sulfite - esboço, mulher tomando café - 11 cm x 12,5 cm.

Que caneta legal para desenhar!

Vamos então as primeiras impressões:

Os efeitos de bico-de-pena conseguidos nos desenhos são sutis, isso por sua pena, mesmo apresentando boa flexibilidade, ser desenvolvida para a escrita, digamos assim, "convencional", com objetivo do traço uniforme, sem variações grosso /fino, mesmo assim essa caneta alcança uma variação excelente de seu traço.

Visitando alguns vídeos sobre canetas tinteiro pela rede vi que existem outras marcas e modelos com penas ainda muito mais flexíveis, tal qual as penas para caligrafia artística e desenho.

Outro detalhe é o alto fluxo de tinta que esse tipo de caneta libera sobre o papel, detalhe esse que exige uma certa atenção para não nos debruçarmos sobre a tinta fresca (risos!) e ainda, cuidados na escolha dos papeis - guardanapos, papeis muito finos, porosos ou texturizados já deu para sacar que estes devem ser evitados.

Os papeis calandrados e os de gramaturas mais altas são no geral mais indicados e com isso os desenhos fluem muito melhor.

A desvantagem observada não chega a ser um problema, isso se você não for um compulsivo do desenho (como eu - risos!), pois nesse modelo da Crown a carga de tinta é por refil que, em minha observação, deveria ser bem maior, mesmo para quem só escreve - a minha sorte foi ter comprado junto a caneta uma cartela de refil que vem com três cartuchinhos se não estava lascado! (Risos!).

No mais tudo tranquilo, ou seja, caneta bem segura, sem vazamentos mesmo tendo andado por todos os lados com ela na gola de minha camisa (risos!); a pena não arranha o papel nem trava com movimentos circulares.

E é isso, estou gostando muito dessa caneta - recomendo a dica aos amigos de ilustração, ok!

Valeu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário