quinta-feira, 12 de agosto de 2010


Recebi a indicação desse vídeo de um amigo que sabe que curto muito tudo que se relacione com imagem, desenho, ilustração e arte.

Vale a pena esperar para baixar todo o vídeo, de 8 minutos, antes de assistí-lo.

Aqui vemos a ganhadora do programa "Ukraineâ`s Got Talent", a artista Kseniya Simonova, de 24 anos, desenhando uma série de imagens em uma mesa de areia iluminada.

Essa técnica de arte, que pode inclusive ser utilizada para animação, digamos assim, convencional, apesar de muito antiga é pouco conhecida e divulgada pelo mundo e por isso impressiona pelos efeitos e belíssimas imagens realizáveis.

Além disso, o programa consegue nos mostrar como essa arte ganha uma força expressiva narrativa teatral ao contar uma história que surpreende pela apresentação inusitada e muito dinâmica!

Empolgo-me com o assunto por acreditar que a força e o dinamismo do ato físico de desenhar possa renovar a vontade e o ânimo de quem já se dá a essa prática, tanto aqueles que também gostam ou se interessam de alguma forma pelo assunto mais não o fazem por achar algo “maçante, desinteressante e por vezes cansativo e monótono”.
A prática introspectiva e geralmente solitária, quase antissocial, é algo que venho tentando (do meu jeito) desmistificar, justamente valorizando a “ação” possível no ato de desenhar.

É isso! Desenhar é viver!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário