sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Colorices do Enólogo (Risos!) :: Aurora Colheita Tardia :: Vinho Branco da Serra Gaúcha R/S. :: 500 ml. :: SHOW!!!

:: Imagem retirada do site: http://www.vinicolaaurora.com.br

Essa é uma dica boa para quem curte um vinhozinho leve de vez em quando e não sabe muito bem o que comprar, pois hoje em dia a maioria das marcas apresenta vinhos de mesa de sabor seco, para não dizer rascante (risos!), essa é uma tendência praticamente unânime entre os fabricantes e sei bem que não é todo mundo que aprecia encarar sabores mais fortes quando se fala em vinhos.

É uma história meio longa de como chegamos a essa boa dica do Aurora, mas, para encurtar, foi a minha "digníssima" que o descobriu (risos!!!) e até hoje se gaba "pela grande descoberta" - isso rola! (risos!).

Esse vinho, mesmo apresentando um teor alcoólico alto, é muito suave, levíssimo, e muito refrescante, na medida certa para duas pessoas.

As uvas Malvasia Bianca e Semillon são combinadas em um vinho branco delicado que parece estar no limiar para se tornar um espumante alegre e vibrante; servido bem gelado o Aurora contraria suas designações e combina bem (harmoniza – risos!) com praticamente todo tipo de prato, de carnes brancas a vermelhas, de massas a sobremesas – é verdade! (Risos!).

O Aurora é tudo de bom... Essa é a minha (singela) dica para os amigos, ok!

:: link para o site Vinícola Aurora ::
http://www.vinicolaaurora.com.br/produtos_detalhe.asp?ID=24

REGIÃO: Bento Gonçalves – Serra Gaúcha/RS.
UVAS: Malvasia Bianca e Semillon.




Nenhum comentário:

Postar um comentário