quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Viajem :: Templo Budista :: Foz do Iguaçu :: de 03 a 12 de setembro - 2009

Templo Budista Foz Do Iguaçu

:: Fotos Waldo Dalvi - 2009.
:: Link :: http://www.fozdoiguacu.pr.gov.br/turismo/br/atrativos/budista/

Esse passeio começou de forma inusitada, pois havia me levantado bem cedo numa manhã de domingo ensolarado e, enquanto preparava o café resolvi ligar a TV onde passava um programa local muito bacana que falava justamente sobre fotografia e mostrava uma locação interessantíssima com diversas estátuas de cidarta Buda, um belíssimo templo com formas orientais, jardins e campos verdes. Perguntei logo ao meu primo onde ficava aquele luga, ele, tão surpreso quanto eu (risos!), disse-me que não tinha muita certeza!?!

Bom, recorri ao "santo Google" e vi que o endereço era bem próximo de sua residência e, como não poderia deixar de ser, corremos para lá - que boa providência! (Risos!).

:: Dica
Aqui o passeio é bem tranqüilo, porém o melhor acesso é de carro ou taxi, não me informei sobre condução para lá, mais ao que parece deve ser necessário fazer uma pequena (e válida) baldiação para se chegar até o templo, ok!

Na entrada do templo há uma placa com algumas recomendações e normas de conduta aos visitantes, as mais importantes são para não tocar ou subir nas diversar estátuas que existem por lá; não falar em voz alta nem fotografar, ou filmar, enquanto estiver no interior do templo que muito interessante com as imgens enormes dos discípulos de Cidarta Buda.

2) No expaço externo do templo existe uma lojinha de suvenires muito bacana, com miniaturas das esculturas, artigos chineses, gravuras e outras tantas lembrancinhas legais - e o melhor com precinhos muito camaradas!

É isso!

:: TEMPLO BUDISTA
Rua Aluísio Ferreira de Souza, 99 - Bairro Jardim Nova Califórnia.


Horário de atendimento:Terça a Sábado 09h às 17h e Domingo: 10h às 15h.

Tel.: +55 (45) 524.5566
www.budismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário