terça-feira, 22 de setembro de 2009

Viajem :: Parque das Aves :: Foz do Iguaçu :: de 03 a 12 de setembro - 2009

Parque das Aves
:: Fotos Waldo Dalvi - 2009.
:: Clique na imagem para álbum picasa :: Parque das Aves
Na verdade a nossa visita as cataratas foi frustada justamente pelo belíssimo dia que fazia no domingo (dia 6/09/09), ou seja, parece que todo mudo teve a mesma idéia (risos!), visitar as famosas quedas d'água (risos!!!).

Caramba!!!
Era literalmente um mar de gente, turístas por todos os lados, filas intermináveis, mas não perdemos a viajem, pois justamente do outro lado da via, em frente ao acesso as cataratas, está localizado o "Parque das Aves"!

Esse parque tem uma história relativamente recente e foi construido no intúito de conscientizar a população e os visitantes sobre a importância da preservação de nossa fauna e da flora - muito bacana!
Lá as grandes vedetes são mesmo a grande variedade de belíssimas aves, em muitos casos raras, de nossa fauna brasileira, a exceção ficou com os avestruzes logo na entrada do parque, em destaque neste post.
Porém também encontramos espécies de répteis (tartarugas, jacarés, cobras e lagartos) e viveiros de insetos e borboletas.
Duas dicas importantes nesse passeio!!!
1) Quem tem parentes na cidade de Foz e pretende visitar qualquer roteiro turístico /cultural, lembre sempre de pedir aos amigos, ou parentes, para levarem consigo comprovantes de residência desta cidade (conta de água e de telefone), pois isso possibilita a compra de ingressos pela metade do preço, ok!
2) neste passeio em expecífico, que é belíssimo, você trilha um caminho que passa entre vários viveiros e, ao final, você chega a um mini parque com lojinha de suvenires, banheiros e lanchonete, você pode fazer fotos com araras, tucanos e até com gibóias se quiser, tudo monitorado por funcionários do parque, ok.
Minha dica é essa então: "NÃO PEÇAM NADA NA LANCHONETE" (Risos!). Pois o serviço é ineficiente e muito, mas muuuuuuiiiito lento (risos!!!).
Fiquem ligado nisso é muito importante, ok! (Risos!!!).
No mais é só partir para o abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário