segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Fotografia :: Opa!!! Estou na área novamente!!! (Risos!).

:: Imagem retirada do site da Panasonic Brasil :: www.panasonic.com.br :: Link :: http://www.panasonic.com.br/produto/Cameras/Cameras_Digitais_Lumix/DMC-ZS1PU-K/especificacoes.aspx

Nossa quanto tempo!!!

É isso "voltei"!!! (Risos!).

E agora com a questão da máquina fotográfica (risos!!!) devidamente resolvida. Depois de muita procura (e um pouco de loucura - risos!), apresento aqui a minha nova companheira de registros e aventuras, a Panasonic Lumix DMC ZS1 PU-K, ou simplesmente ZS1 para os íntimos.

A disputa foi duríssima, pois a meta inicial (fora de meu alcance financeiro é claro! - risos!), eram as Sonys H50 ou então a H20; a Canon SX10 (maneiríssima e caríssima - risos!!!); a belíssima Panasonic FZ 28 (um canhão muito lindo - risos!) ou a ZS1.

Mas naquela boa peneirada o páreo acabou ficando mesmo entre a Sony H 20 e a Panasonic ZS1 que no quesito relação custo e (muitos) benefícios acabou sendo a minha escolha final (Ufa! Risos!).

Foram dias pesquisando, pedindo informações e opiniões a alguns bons amigos fotógrafos, lendo muito em sites e revistas especializadas, não somente informações sobre comparativo de valores, mas, principalmente, sobre quais itens deveria observar com maior atenção e realmente considerar relevantes a uma tomada de decisão com maior autoridade e segurança – Hum! Que difícil!

Claro que a questão “investimento”, (quanto dispõem $?), deve ser considerada, porém vi na prática que existem disparidades gigantes entre preços e classificação de itens disponíveis por cada categoria entre as marcas e os diversos modelos existentes no mercado.

Só para citar alguns exemplos: as Canons e Nikons, incontestavelmente referências de alta qualidade e tecnologia no mercado fotográfico, apresentam modelos de câmeras em muitos casos inferiores ou já consideradas ultrapassadas (porém excelentes) nas categorias de “câmeras de acesso” ou “câmeras semi profissionais”, porém, estas com valores surreais em comparação a outras marcas que oferecem itens equiparados (em alguns casos até superiores) a tecnologia e modalidade destas marcas!!!

Aprendi com tudo isso que antes de procurarmos uma máquina facilita muito se nos questionarmos sobre alguns tópicos:

O que costumo fotografar mais? (eventos, viagens, natureza, moda, produtos, laser...).

O que pretendo fazer em fotografia? (laser, estudar foto, trabalhar com foto ou imagem digital...).


Para que fim? (Blog, álbum virtual, site de relacionamento, scrapboocking – álbum impresso, ampliação para exposição artística, publicidade, design...).

As respostas a essas questões lhe apontarão naturalmente quais itens e dispositivos são mais importantes para que você realize a modalidade que pretende de forma facilitada e dinâmica com sua câmera - e o melhor!!! Saiba que atualmente o mercado oferece equipamentos excelêntes com valores bem legais e acessíveis - ok!


“Isso é papo pra mais de hora” (risos!!!), mas a gente continua o assunto por aqui em breve, ok!

Valeu então pessoal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário