domingo, 24 de maio de 2009

Final de semana muito agitado!!!

É...

Deu para dar uma bagunçada geral por essas bandas, pois neste final de semana tentei colocar em dia alguns dos tantos eventos que tem acontecido por Vila Velha e Vitória numa boa safra de que não podemos nos queixar.

O primeiro foi a conferida na exposição “Por Dentro Da Mente De Leonardo Da Vinci”, em exibição no belíssimo Palácio Anchieta que inclusive inaugura o espaço de exposição “Salão Afonso Brás”, muito bacana por sinal, a cidade ganhou muito com esse belo espaço cultural. (Link: http://www.premium.srv.br/index.php?id=/noticias/materia.php&cd_matia=245).

(Fotos Waldo Dalvi :: Álbum Picasa :: http://picasaweb.google.com.br/Waldodalvi/ExposicaoPorDentroDaMendeDeLeonardoDaVinci230509#).



Muito interessante, maquetes intrincadas a partir de desenhos e esboços de Leonardo e, para minha boa surpresa, a exposição estava movimentadíssima – isso somente vem confirma um conceito que tenho difundido por aqui, o público para ações culturais no Espírito Santo existe e está havido por oportunidades tão bem apresentadas como esta!

Ainda no mesmo sábado (23/05/09) não poderíamos perder o Ateliê de Portas Abertas, evento promovido por nossa querida e talentosa amiga, a estilista Stael Magesck.

Como de costume muitas atrações como à apresentação do grupo Poesias de Umbá, encabeçada pelo artista plástico Piatan Lube que inclusive estava expondo alguns trabalhos intitulados como “Caminhos da Luz”. Teve também sorteios, performances teatrais; desfile e o tradicional encontro com os amigos artistas para muitos bate papos onde reina a harmonia e muita animação em alto astral promovida por essa garota “dannnada” e genial chamada Stael – Êita!!!
(Espaço Moda e Arte Stael Magesck – rua Sete de Setembro, 265, Centro, Vitória :: Tel.: 4141-0066 • 9935-0676 :: staelmagesck@yahoo.com.br)

:: Fotos Waldo Dalvi :: Álbum Picasa :: http://picasaweb.google.com.br/Waldodalvi/AtelieDePortasAbertasStaelMagesck#


Da festa na Casa /ateliê de Stael tivemos fôlego ainda para conhecer o bar e restaurante Pato Branco, no Bairro de Santo Antônio – muito bacana!!! Fomos recebidos pelo dono (Alexandre) que nos apresentou a casa e nos deu dicas das iguarias servidas por ali (baiacu frito, tudo de bom!), além da boa música ao vivo com Ric & Edu que rolava por lá.
Ambiente descontraído, preçinho camarada (risos!!!) e arrasta pé, quer mais o quê?!? (Risos!!!).
(Pato Branco – Rod. Serafim Derenzi, na orla da pracinha de Santo Antônio :: próximo a Basílica de Santo Antônio)

Bom, no domingão desaceleramos um pouco (risos!!!), mesmo assim levantamos cedo para retornar ao bairro de Santo Antônio e conhecermos o mais novo ateliê de arte e artesanato de Vitória que já está em fase final de obras e pintura para sua inauguração no próximo mês, o ateliê do artista Kleber Nery – ao que tudo indica será um espaço muito legal de arte e artesanato de muito bom gosto e requinte, sem perder o encanto e a singeleza do povo e das belas vistas do canal, reduto de pescadores, do maciço Mestre Álvaro e a Basílica de Santo Antônio , ao fundo, que estão nos arredores do seu espaço criativo (E que espaço heim?!? Show de bola!).
(Blog de Kleber Nery :: http://kleberneryarte.blogspot.com/2008_09_01_archive.html).
Fotos
(Waldo Dalvi :: Álbum Picasa :: http://picasaweb.google.com.br/Waldodalvi/AtelieDeKleberNery240509OrlaDoBairroDeSantoAntonioVitoriaES#).

Ainda no domingo rolou a famosa dobradinha da Dnª. Florinda, mas aí já é uma outra história... (Risos!!!).

Um abraço para todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário