quinta-feira, 23 de abril de 2009

PROCON flagra denuncia de descaso no atendimento na emergência do Hospital da UNIMED em Vitória.

Ontem, dia 22 de abril, por volta das 13h, cheguei a emergência da UNIMED Vitória, que estava lotada, buscando atendimento por lesionar meu tornozelo e apresentar um quadro de inchamento com fortes dores nesta parte do corpo.

Na UNIMED o procedimento para o atendimento se faz por triagem, onde, após a retirada de cartão de senha, devemos aguardar o chamamento realizado por painel eletrônico, isso dependendo da gravidade e urgência de cada caso, para enfim nos apresentarmos ao atendente fornecendo a carteira do convênio e dados que possibilite a este identificar a especialidade médica mais acertada para o nosso devido encaminhamento médico. Até aí, sem problemas!

Porém, depois de uns 40 minutos de espera sentindo muitas dores e percebendo que as chamadas estavam paralisadas desde o momento que chegara ali, busquei por informações junto aos atendentes que me informaram, sem nenhum constrangimento, que o sistema informatizado utilizado para essa função (a triagem), havia saído do ar há bem mais de uma hora e somente após a sua restabilização (sem nenhuma previsão de tempo) seria possível retomar o encaminhamento dos pacientes que já aguardavam ali por todo esse tempo.

Eu e minha esposa, indignados, contestamos esse descaso ABSURDO da UNIMED para com todos os seus clientes conveniados, tentando encontrar uma solução junto a algum representante da empresa hospitalar que se prontificasse em receber nossa reclamação e resolver de vez o problema.

Isso não aconteceu e fomos totalmente ignorados por tais atendentes em nosso pedido!

Mas, para a nossa boa surpresa, eis que presenciamos a chegada à emergência da UNIMED Vitória um grupo de seis agentes do PROCON que estavam ali justamente para averiguar a denuncia sobre esse descaso, feita por um outro conveniado que também indignado aguardava o atendimento há muito mais tempo que nós, sem nenhuma satisfação ou explicação plausível para o caso decidiu acionar o órgão de defesa ao consumidor.

Poucos minutos antes a chegada dos agentes, milagrosamente, o sistema voltou, foi acionado mais um atendente para a função junto ao balcão e o atendimento retornou em ritmo acelerado.
Mas não teve jeito, a constatação do descaso flagrada pelo PROCON foi inevitável, mesmo sobre as negativas e afirmações de que o atendimento não apresentava nenhum problema, feitos pela tal funcionária responsável (que somente naquele momento apareceu) aos agentes. Depois de ser interrompida por vários conveniados indignados, rapidamente foi desmentida diante dos agentes que receberam as várias informações e denuncias.



Slogan da Unimed: "O melhor plano de saúde é viver. O segundo melhor é Unimed".

Será?!?

Bom (risos!), continuo daqui de olho, ok!!! Pois temos que continuar fazendo a nossa parte!

É isso!

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