segunda-feira, 27 de abril de 2009

Coisas para botar em prática enquanto estou de molho! (Risos!!!).

:: Fotos Waldo Dalvi - 2009.

É... Dureza!!! (Risos!!!).

Mais um final de semana que sigo me arrastando e "bicando" tudo que esteja na minha frente aqui em casa, com essa opressora bota de gesso, mas fazer o quê??? (Risos!!!). Esporte radical tem dessas coisas! (Risos!!!).

Refletindo sobre isso achei engraçado a situação por já ter me arrebentado todo durante esses longos anos de Skate, mas “TENDINITE”, no tendão do calcanhar (quem diria? Risos!), é a primeira vez!!! (Risos!!!). Espero que seja também a última, pois dói tanto quanto uma lesão qualquer por queda!!!

Bem, como estou “engessado” (trocadilho besta mais inevitável! Risos!!!), para não enlouquecer, tento rever aquelas tantas coisas que preciso fazer mas sempre acabo deixando para depois, por isso aproveitei para começar revendo a limpeza, e na medida do possível, o reparo de algumas (muitas!) harmônicas que tenho paradas por aqui!



:: Zona total - Cotonetes, álcool, palitos de dentes, ferramentas, flanelas...


Iniciei limpando os instrumentos que mais utilizo a minha cromática Hering modelo Stan Harper 56 e uma diatônica Hohner modelo Big River Harp (em C), mas acabei também reafinando mais duas Hohners, uma modelo Pro Harp em “A” e uma modelo Marine Band (Made Hand) em “D”, além da própria Big River que necessitou de mais alguns ajustes!

:: Zona total -... limas, espátula e mais bagunça...

Até que foi legal dar uma de luthie, pois geralmente só faço esse tipo de coisa quando me vejo sem instrumentos para tocar, ou seja, por muita necessidade mesmo (risos!!!). Como sei algumas coisinhas, “muuuito básicas”, sobre manutenção de harmônicas, quando necessário dou umas “futucadas” por aqui, mas fico impressionado com a minha pouquíssima paciência para mexer nos instrumentos e como aqui no Espírito Santo não conheço nenhum luthie, faz tempo que venho por conta própria e pela necessidade (risos!), tendo que me dedicar também a este tedioso e sofrido ofício! (É mole?).

:: Não parece mais é uma Hohner Big River Harp


Durante a manutenção fiquei chateado por ter perdido uma Marine Band MS, em D, de meu set principal, pois constatei estar com uma de suas palhetas trincada – Uma pena! Pois esse era um daqueles instrumentos fora de série que você não sabe explicar muito bem por que é tão superior e agradável de tocar em relação a outros da mesma marca e modelo. Bom, mesmo assim mantenho esse instrumento guardado por aqui.


:: Marine Band com palheta danificada.
:: Preparando palheta para desbaste com lima e correção da afinação.
:: Meu case completo já com a Marine Band (Made Hand) em D, retificada, no lugar da Marine MS que estava danificada.
Bom, no total para um dia de trabalho foram limpos e lubrificados cinco instrumentos sendo três deles reafinados e regulados, acho que não foi nada mal não é mesmo?

Agora só faltam umas doze ou treze diatônicas e duas cromáticas de 48 vozes ferradas e imundas para rever (risos!!!).

Ah!!! “Isso é moleza pra gente”!!! (Tô ferrado - Risos!!!)

Valeu então pessoal, até breve, ok!

Nenhum comentário:

Postar um comentário