domingo, 29 de março de 2009

Convento da Penha :: Sempre uma boa surpresa!!!


:: Fotos Waldo Dalvi :: outras fotos no álbum Picasa :: http://picasaweb.google.com.br/Waldodalvi/ConventoDaPenhaBlog#

Convento da Penha - é impressionante como conseguimos ver e sentir coisas diferentes visitando sempre o belo santuário.

A cada visita ao Convento tenho aquela boa sensação de estar ali pela primeira vez, é verdade!!! (Risos!!!).

Mesmo sabendo que sou pessoa suspeita por amar o contato direto com a natureza, que por lá é muito privilegiada, me encanto também com a arquitetura suigeneris, a linda vista de Vitória e Vila Velha por seus mirantes, além das cenas vistas de devoção, fé e alegria admirada das pessoas que passam por lá – é muito bacana com certeza!!!

E, pelo visto isso ainda vai longe, pois o meu entusiasmo só aumenta a cada chegadinha que dou por lá, me sinto mergulhado naquele clima todo de positividade, realmente o lugar é abençoado (risos!!!), dá para sentir!!! E não sou somente eu que afirmo isso!!! (Amém – risos!!!).

Nesta época da quaresma, já próximo às comemorações de Nossa Senhora (no dia 12 de abril), o movimento começa a se intensificar, a longa fila de carros no fez decidir pela subida a pé, que para quem curte a natureza é um prato cheio, mas desta vez resolvemos fazer o percurso pela trilha secundária que já fazia um tempinho não encarávamos (risos!!).

Muito legal, valeu a pena com certeza, mesmo essa trilha, bem mais íngreme, insistir em nos lembrar a todo o momento de nossa “ótima forma física” (êita!!! – risos!).

Com o dia bem claro e firme (dentro das condições de luminosidade esperadas para o outono) eu e minha digníssima esposa fizemos algumas fotos da vegetação, cogumelos e, para a nossa surpresa, de uma aranha caranguejeira gigante (risos!), um exemplar digno de integrar o elenco dos melhores filmes (ou piores – risos!!!) de suspense e terror – ela se movia rapidamente e chegou até a parar brevemente para as fotos (risos!), mas eu e outros visitantes que estavam por ali não conseguimos tantos “cliques” quanto pretendíamos, logo ela voltou para suas fendas sumindo nas sombras da mata novamente!!! (era bem grande, estimei a medida de 18 a 20cm de comprimento – show!!!).

E é isso, Convento da Penha, tudo de bom!!!

Valeu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário