sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

:: Férias de Janeiro :: Viagens :: Coisa Boas das Terras Capixabas

:: Guarapari

É sei que devem achar que gosto de me torturar, ir a Guarapari nessa época do ano (janeiro) é quase uma loucura descabida!!!

Sei que aquelas ruas estreitas e totalmente cheias de carros, motos, bicicletas e pedestres desvairados (como eu – risos!) lembram aquelas cidades caóticas da Índia, ou ainda, aquelas feiras e comércios cheias de bugigangas (e muita gente) em países árabes, mas o grande barato foi que desta vez deixei para ir lá em um dia no “meio de semana”, detalhe esse que dá uma diferenciada considerável no volume (a menos) de pessoas nas ruas (Graças – risos!!!).

Outro detalhe que acho interessante por lá é que o “Centro” fica bem no litoral (risos!), bem ao lado de praias lindas e convidativas com a praia das Castanheiras com suas frondosas árvores no meio das areias da praia.

Esperava visitar também a Feira anual de Artesanato que acontece nessa época por lá (VI FEINARTG Janeiro/2009 :: Espaço Cultural da Arte Capixaba – Praça do Radium Hotel – Guarapari), mas como a feira só iniciava suas atividade a partir da 17h, não pude esperar e ficar para visitação – uma pena!


Mesmo assim o passeio foi para lá de bacana, pois além de umas comprinhas (inevitáveis!) por lá e prestigiar também a comidinha mineira, feita em fogão de lenha, pra lá de deliciosa do restaurante “Delícia Mineira” (Rua Joaquim Silva Lima, 393 :: Centro - Guarapari – ES :: (27) 3361-0506), conhecemos também a simpaticíssima e variada lojinha de livros o “Sebo Da Praça” (end.: Praça Irineu José Vicente, nº 1/loja 5 :: Centro de Guarapari :: telefone: (27) 3262 8566), onde fomos muito bem atendidos pelo livreiro Carlos, muito gente boa e antenado com os gostos de cada amigo e cliente, fato esse que facilita muito a pesquisa e consulta de quem aparece por lá. Por conta disso acabei também levando um livrinho é claro! (Risos!!!). Em breve posto por aqui a minha leitura sobre Fernão de Magalhães, ok!



Já de volta a Vila Velha, mas ainda nos limites de Guarapari, descobrimos ainda a Praia de Santa Mônica, muito linda e serena (recomendo), onde demos uma paradinha rápida para mais uma agüinha de coco gelada e contemplar a bela paisagem do local – muito dez!!!


Nós só descobrimos essa praia por visitarmos, a beira da estrada que dava acesso à praia, a nova super loja de artesanatos “Artes do Brasil” (no bairro de Santa Mônica ainda sem telefone próprio).

Uma loja muito grande, com dois pavimentos abarrotados do que há de melhor do artesanato capixaba e também de outros estados. Haviam objetos decorativos, pinturas, esculturas, cerâmica, lembranças, utilitários, design, enfim uma variedade quase interminável de lindos produtos criativos com preços e condições convidativas.



Conhecemos a proprietária, Dnª Ivone, que nos informou que havia se mudado pra lá há pouco tempo e ainda estava terminando de realizar tanto a mudança de sua antiga loja (Mania de Arte na Praia do Morro :: (27) 3361-0258 :: 9983-1437) quanto à arrumação de sua loja atual, por isso ainda faltavam muitos produtos no local. Mesmo assim gostei muito do que vi, por isso recomendo a visita, ok!

E foi isso, mais um passeio legal na conta!!! (Risos!!!).
Valeu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário