domingo, 11 de janeiro de 2009

:: Férias de Janeiro :: Viagens :: Coisa Boas Das Terras Capixabas

:: Fotos Waldo Dalvi
http://picasaweb.google.com.br/w4ldod4lvi/PasseioDe05A09DeJaneiroDe09#

É gente fiz um pequeno tour passando por Venda Nova do Imigrante, Castelo e Cachoeiro de Itapemirim para revisitar algumas pessoas muito importantes, ou seja, minha querida mãe; meus tios e tias; e, claro, todos os meus queridos e muito loucos primos e primas, tudo gente muito boa!!! (Risos!!!).

Mesmo com a chuva insistente desses últimos dias deu para curtir bastante o passeio, mas vamos lá!!!

Em Venda Nova, com exceção da alegre festança ao rever minha família (e toda aquela comilança desenfreada, claro!!! – risos!!!), nada de novo!!!

A cidade está precisando “urgentemente de um plus” (risos!!!), vamos ver se o novo prefeito consegue trazer além das melhorias necessárias (e possíveis) para a cidade, uma maior articulação cultural que realmente aqueça o turismo dessa belíssima cidade e, principalmente, traga com isso benefícios para toda a sua população que anda, há muito tempo, carente de opções para o lazer nesta, repito, belíssima cidade!

Mesmo assim deixo a dica para que passem na fazenda dos Carniellis (
http://www.carnielli.com.br/index3.htm), além da degustação do seu famoso cafezinho expresso e ainda dos vários tipos de queijos, vinhos e outros produtos que produzem por lá, o ambiente da lojinha é bem legal e relembra um pouco da história da família que ajudou na colonização dessa região do Espírito Santo!!! (Vale a pena passar por lá – irresistível!!! Risos!!!).

Já na cidade de Castelo senti uma melhorada considerável, muito bonita e alegre, com novos empreendimentos imobiliários, mercados e lojas – É isso aí que tem de ser!!!

Descobri também uma loja de arte e artesanatos superbacana, bem no centro da cidade (Ateliês Associados :: (28) 3542-3169).

Todos os trabalhos vistos são muito criativos e ótimas opções de presentes, pinturas em tela, bordados, trabalhos em fibras, peças utilitárias e decorativas com valores bem interessantes para todos os gostos e bolsos. Conversei ainda com uma das artistas, a simpaticíssima Regina, que nos atendeu e mostrou a loja e todos os trabalhos expostos – muito legal!!! Vale a pena prestigiar e conhecer os trabalhos dos artistas de Castelo! (Dica boa para todos que curtem arte e artesanato, ok!).

Por causa do tempo ruim ainda não foi dessa vez que consegui programar o vôo duplo de parapent em Castelo, que está há um bom tempo na minha mira (risos!) – é fica então para a próxima, mas vacilo mesmo, isso por conta da correria de minha visitação relâmpago, foi o fato de não ter visitado também a Gruta do Limoeiro que, segundo a “primaiada”, é passeio de sucesso garantido pela beleza da caverna milenar que já é famosa na região de Castelo e agora está ficando conhecida pelo Brasil a fora!!!

Em Cachoeiro fiquei assustado com o estado da cidade que foi bem maltratada pelas chuvas, o nível do rio Itapemirim era preocupante, mas ninguém parecia se abalar muito com o “detalhe” – essa é outra cidade capixaba que necessita de “muuuiiitos” investimentos, pois ela literalmente parou no tempo, uma pena!

Mesmo assim fomos à luta e nas idas e vindas pelas ruas da cidade finalmente acabamos visitando o Shopping Sul (
http://www.shoppingsul-es.com.br/novo/index2.html) que para a nossa boa surpresa exibia duas exposições, uma de carros antigos (muito dez), com destaque para um Chevrolet Impala, todo original que parecia ter acabado de sair da fábrica (fantástico - risos!) e uma exposição fantástica de pinturas, óleo sobre tela, do artista Ely Vicentini (http://www.jornalfato.com/social.php?id=3156) – muito legal a iniciativa, parabéns a administração – espero que outros empresários também sigam o exemplo e invistam também mais no seguimento cultural da cidade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário