sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Colorices :: Desenhando com gravetos!!!


:: Ilustração e fotos por Waldo Dalvi - 08/12/2011 :: Vídeo de Julio Tigre
(Coletivo Embira. Curso de artes visuais EAD, Neaad, Ufes.) redirecionado
para este blog do You Tube.

Fiquei deslumbrado quando descobri a boa possibilidade do desenho, e também da escrita artística, através das penas (bicos-de-penas) feitos com simples pedaços de bambu, mas isso já faz tempo.

Até então nunca tinha tido a oportunidade de adquirir ou então a iniciativa de confeccionar as minhas róprias penas, porém, acompanhando o blog Urban Sketchers ( http://www.urbansketchers.org/) onde são postados desenhos de todas as partes do mundo.

Fiquei encantado com as artes em nanquim de um artista que utilizava penas artesanais feitas com gravetos (isso mesmo, gravetos! Risos!), aparentemente feitas por ele mesmo.

Bom, aí não tive como resistir e já estou experimentando por aqui, para o meu espanto elas são fantásticas!!!

Resguardando algumas sutilezas e diferenças (positivas) entre as penas de aço, já rabisquei letras, escrevi e rascunhei alguns esboços que me agradaram muito, tanto pelo vigor e estilo do traço quanto pela facilidade
de lidar com esse material inusitado.

Descobri esse vídeo do artista capixaba Júlio Tigre, que explica e demontra o processo da confecção das penas de bambu que se aplica da mesma forma para os gravetos.

É isso então!

Nenhum comentário:

Postar um comentário