quinta-feira, 30 de junho de 2011

Livro "Joan Miró"

:: Fotos por Waldo Dalvi - 2011.
:: Livro Joan Miró - Ao Livro Técnico S/A - Indústria e Comércio - Rosa Maria Malet - impressão: Barcelona - Espanha – 1983.
:: Joan Miró i Ferrà (Barcelona, 20 de abril de 1893 — Palma de Maiorca, 25 de dezembro de 1983).

Encontrei essa maravilha de livro no "Sebo Ponto de Cultura" do meu amigo Ivan Pereira, aqui no centro de Vil Velha, e me encantei ainda mais com a vida e obra desse grande mestre.

Nesse table book de 28 aninhos (risos!), um achado, surpreendentemente em excelente estado, me surpreendi com um texto maravilhoso que detalhava em sequência cada fase do artista de forma sucinta e dinâmica.

Com 127 páginas, 32 páginas são destinadas mostrar todas as fases e contar sobre a trajetória difícil do pintor que passou por várias mudanças de país (Espanha /França), guerras (segunda guerra mundial) até seu glorioso reconhecimento mundial já em sua maturidade.

As 95 páginas restantes dedicadas a mostrar belas imagens com fotos do artista e os registros de suas pinturas, esculturas, artes gráficas, tecelagem, cerâmica e até cenários para teatro.

Sei que talvez encontrar exatamente esse livro seja complicado, mas fica aí então a minha singela dica aos amigos que curtam arte para que conheçam melhor sobre a vida e obra desse grande artista mesmo que por outras edições e biografias disponíveis ok!

Dica dada!!! (Risos!!!)

É isso!!!

:: Sebo Ponto de Cultura
:: Henrique Moscoso, 289,LJ 08, ED. Dom Bosco - Vila Velha – ES - 29123-500
:: 27 3229-4481
::
sebopontodecultura@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário